terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ter ou TER um animal de estimação!?


O título do post já reflete bem a minha opinião sobre este tema não é mesmo?!

Sempre amei animais e convivi numa família onde todos tem ou tiveram algum cachorro, passarinho ou outro animal.

Tenho um tio, ou melhor eu e a Mi temos um tio que anda pelo bairro cuidando dos cachorros abandonados e criou muitos passarinhos a vida toda. Temos nossa avó que sempre pega algum cachorro na rua e cuida deles mesmo velhinha.

Fora minha tia, mãe da Mi que tem sempre mais de dois cachorros em casa, e minha mãe que já abrigou no trabalho dela uma cadela com seus filhotes e já ameaçou denunciar uma vizinha por maus tratos aos cachorros que ela criava. A Mi mesmo tem a Manu ou Vuvu para os bebes dela, que foi resgatada num posto de gasolina e hoje é a quarta filha dela.

Enfim, minha família toda é muito ligada aos animais e eu não sai diferente, sempre enxergamos eles como grandes companheiros.

Tivemos em casa o Snoopy nosso lindão que foi nosso irmão durante 14 anos e hoje faz uma falta danada. E hoje tenho a Belinha minha filhinha de 2 anos que é alegria da casa e logo será a companheira do Lucas.

Alias, já estou preparando ela para a chegada dele para que ela não sinta ciumes. E só vejo benefícios da criação de um animal com bebes. Sem essa de alergias ou de passar doenças! Ta mais que comprovado que se você cuida bem do seu bichano, seja um gato ou cachorro, deixando todas as vacinas em dia, e banho tomado. Sem problemas de convivência!

Vejam só o que diz no site do Guia do Bebe:
"...um animal de estimação ajudará no desenvolvimento emocional e social da criança. Com um animal de estimação, o pequeno da família não mais terá poder total como tinha com seus brinquedos. Para cada atitude dela, o animal de estimação terá uma reação, atuando diretamente no processo de socialização da criança."
Além disso, estudos mostram que bebes e crianças e bebes que convivem com animais de estimação, estão mais protegidas contra alergias, pois o sistema imunológico da criança se acostuma com os agentes alergênicos encontrados no animal. 



Ou seja, nada de dar o bichinho embora assim que quiserem ter filhos ok!!!!

Em relação à casas sem filhos os bichinhos também servem como grandes companheiros, fazendo até mesmo as vezes de filhos, de tanto amor que eles nos dão, e no tanto que nos apegamos a eles.

Um animal de estimação é também super recomendado a idosos segundo o psicologo Marcelo Motta:
"Quanto aos idosos terem um animal de estimação é muito bom, importante, ainda mais quando o idoso passa bastante tempo sozinho, porque o animal acaba sendo um companheiro, um amigo, O carinho que os animais dão aos idosos (a todos nós no geral) faz toda a diferença na qualidade de vida, especialmente na terceira idade.
Há bastante estudos fora do país que apontam que os donos de cães e gatos, por exemplo, na terceira idade, sofrem menos de depressão, problemas relacionados à pressão sanguínea, frequência cardíaca e até a capacidade motora, porque ter um animal exige cuidados. Como, por exemplo, levar o bichinho para passear ou brincar."




Isso quer dizer que animais de estimação são ótimos em qualquer idade e para qualquer pessoa! São serem iluminados e que nos alegram a cada dia.


Beijos da Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário