quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Irmãos - Um, Dois, Três ou Mais!!

P.S: Eu e meu preto (por favor, não cobre direitos autorais...rs)

Antes de começar este post, gostaria de deixar bem claro que o que escreverei aqui é tão e somente a minha humilde opinião! Então quem discordar, respeito e deixamos aberto o blog para um post do outro lado... rs

Há poucos dias me deparei com um relato em um blog, sobre o preço de um irmão. Não só me identifiquei muito com o depoimento da blogueira, como somei aí um filho a mais! Quem quiser ler clica aqui!

Hoje fala-se tanto dos custos de se ter um filho, fazem contas para tudo, já repararam? Quantas fraldas seu filho usará, quanto se gastará em roupas até seu filho ter 20 anos, quanto será investido nos estudos e por ai vai. O que acontece é que colocando na ponta do lápis, realmente assusta e MUITO. Por esta (e claro, outras razões), muitos casais optam então por apenas um filho.

Não é de hoje, mas acho que desde que meus gêmeos nasceram penso e acredito que as crianças não exigem assim tanto gasto. Afinal, do que eles precisam? Algumas roupas e afins (que no Brás sai bem em conta), uma banheira, um berço e um carrinho. O leite quando possível é free na mamãe, fraldas existem de diversos tipos, qualidades e bolsos. Mas o que transformamos a nossa gravidez?? Expectativas loucas para que o filho tenha O MELHOR. O super, blaster, power carrinho, cadeirinha que treme, a fralda top de linha, as quantidade mais absurda de roupas e sapatos (como se eles usassem a metade quando são RN) e por ai vai.

Quantas vezes ouvi que a opção pelo filho único era poder dar a este TUDO que ele precisava ou queria.
E aí fico pensando... e isso é bom? Ter tudo de mãos beijadas, tudo facilitado, não ter que correr atrás, passar uns perrengues e afins? Bom, eu tenho minha opinião, mas nem é este o ponto que quero chegar.

Quero falar justamente do que se perde em não ter um filho a mais que seja. E quem perde é justamente aquele serzinho que você jurou dar tudo. A questão vai muito além do aprender a dividir, como ouvimos por aí... porque o filho aprende de uma forma ou de outra e na marra, na escolinha, na pracinha ou em qualquer lugar. Estamos falando de dividir experiências, histórias, rirem depois de muitos anos da cara que a mãe fazia em determinadas situações ou aquele detalhe do seu pai que só irmãos sabem...

Amo meus amigos e amigas. Alguns poucos considero como verdadeiros irmãos, mas o fato é que somente o meu irmão me conhece em minha mais pura essência. Ele que divide comigo as histórias passadas, o presente e com certeza dividirá o futuro. Já rimos de coisas vividas, choramos os desabafos compartilhados... e eu posso dizer que por mais que existam amigos sinceros, primos... nada se compara ao laço forte entre irmãos.



Encerrando este post, coloco com alguns adendos meu comentário no facebook quando compartilhei o post do blog acima:

"Nunca nos meus mais remotos sonhos imaginei ter três filhos. O terceirinho foi mesmo uma surpresa divina... rs mas também jamais cogitei ter somente um. Muitos me perguntam como aguento... rsrs e digo que fácil realmente não é. Eu acho aliás, que às vezes eles se unem para me destruir... rsrsrs provavelmente nunca estudarão na melhor escola do país, ou irão todos os anos para Disney, mas vendo os 3 brincarem, brigarem, correrem pela casa, aprontarem juntos, rirem e chorarem juntos.... vejo que o mais importante eles já possuem. Uns aos outros e amor de sobra. E tudo isso já se paga."


Beijos da Mi


Um comentário: